O homem brasileiro caminha para ser um Deus grego da beleza. A grande onda começou nos anos 90, quando os preconceitos foram caindo devido à imperativa necessidade de melhorar a aparência primitiva de pele descuidada e com pêlos em excesso no corpo, eliminando o ar rústico. Estas são as principais preocupações dos aspirantes a Adônis que entraram na nova onda contemporânea do “New Look” masculino. Ao adotar uma nova postura e aparência, eles, elevaram a autoestima e quebraram alguns paradigmas também para aparecer mais jovens e belos, uma preocupação constante das mulheres e que já ocupa grande espaço nas mentes masculinas. E mais: eles perceberam também que o mundo profissional está cada vez mais exigente no aspecto da aparência que funciona como uma “seleção natural”: nas corporações de elite, os mais bem cuidados e vestidos têm mais chances de ocupar melhores posições no mercado de trabalho- comprovam as pesquisas. Além disso, os avanços tecnológicos e a eficácia dos tratamentos também são estímulos para a procura crescente dos serviços estéticos.
HOMEM DAS CAVERNAS
Além da preocupação com a cútis, o culto ao corpo e a exposição dos músculos trabalhos da atualidade, fazem com que os homens queiram se livrar do excesso de pelos que, além de poluir o visual, impedem a visualização da boa forma. As áreas campeãs do “desmatamento” são o dorso, peito, pescoço e pelos encravados na barba.
Antigamente, para não ficarem parecendo um “Neandertal” das cavernas e tampouco usas lâminas para depilar, alguns homens adotaram as maquininhas como opção temporária. Agora com a depilação a laser a adesão é total, pois, ao contrário das lâminas, não confronta a masculinidade e ainda apresenta resultados de longa duração.
No início da depilação a laser, a dor era um fator limitante. Alguns homens até desistiam, mas, agora com o avanço da tecnologia indolor isso não acontece mais. O aparelho LightSheer Duet, consagrado nas melhores clinicas norte-americanas e já disponível na Derm, veio ao encontro das necessidades masculinas: além de ser muito comportável, o aparelho oferece um novo sistema de refrigeração que elimina a dor e ainda possui uma ponteira grande para depilação em áreas extensas (dorso, peito, pernas) com poucos disparos e em menos tempo.
Yes we can
Enganam-se quem imagina que o homem atual não se preocupa com o envelhecimento da sua pele. Atualmente cerca de 30% da clientela de beleza é masculina. O botox para rugas é a figurinha mais fácil no seu álbum. Depois vêm os tratamentos a Laser e a utilização de produtos antiidade e de proteção solar. Os Lasers mais utilizados são o StarLux e RubiLaser para manchas, o Lux Fractional (Fraxel) para estimulo de colágeno e renovação da pele, Laser Fracionado de Co2 (Active) para as cicatrizes de acne e rugas profundas e o ThermaCool para flacidez do pescoço.
Livre dos preconceitos e com a autoestima elevada, o homem moderno está muito mais feliz por poder realizar seu desejo de estar bonito.
Dr. João Carlos Pereira
• Dermatologista e diretor da Clinica Derm.
• Fundador e membro da Sociedade Brasileira de Laser
• Membro da International Society Cosmetic Dermatology.
www.derm.com.br
(17) 4009-5500
Nenhum comentário:
Postar um comentário