Você já reparou que os dias parecem cada vez mais curtos ao mesmo tempo em que a quantidade de coisas a fazer só aumenta? Pois é, chamamos essa mudança de “modernidade”, conceito que sempre vem carregado de fatores positivos e alguns um pouco complicados.
Para o homem, especificamente, os maiores representantes da modernidade são a evolução da tecnologia e o crescimento econômico. Mas eles também significam pressão, cobrança por resultados e uma constante troca de papéis. E o homem que não sabe lidar bem com estas transformações acaba se tornando presa fácil do estresse e de doenças como a depressão.
Para não cair nas armadilhas da vida moderna, porém sedentária e infeliz, é preciso ficar atento ao equilíbrio entre quatro áreas que são fundamentais: a família, a vida social, o desenvolvimento profissional e a espiritualidade. Você, homem moderno, que nota dá para cada um destes setores da sua vida? Está se cuidando o suficiente para aproveitar o momento presente, mas também garantir um futuro feliz. Sei que a tarefa é um pouco extensa, mas com certeza vale a pena!
Pra você, força sempre!
E até a próxima!!
Fabiano Ferreira
Palestrante, escritor e jornalista
http://www.portalfabianoferreira.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário