terça-feira, agosto 28, 2012

O Boticário oferece momento de beleza em Rio Preto

De 29 de agosto a 2 de setembro, os rio-pretenses poderão desfrutar gratuitamente de um momento dedicado à beleza com a linha Nativa SPA. Sessões de massagem, avaliação capilar e uma viagem sensorial e interativa pelos produtos da linha de cuidados pessoais estarão disponíveis em um espaço montado no Riopreto Shopping. Além disso, quem passar no local poderá conhecer a linha Nativa SPA Terapias.

O espaço será dividido em quatro momentos: cabelos, hidratação, fragrâncias e banho. Na área dedicada aos cabelos, os consumidores terão a orientação de um esteticista especialista no tratamento e cuidado com os fios, que utilizará um scanner especial para análise capilar e, com base nessa avaliação, indicará o melhor produto da linha Nativa SPA para cada tipo de cabelo.

No momento de hidratação, uma massoterapeuta fará massagens nas mãos das visitantes, enquanto dá dicas e ensina técnicas de automassagem que elas poderão repetir em casa, no momento da hidratação. Na parte de fragrâncias, os visitantes experimentarão cinco opções de perfumaria da linha e escolher sua favorita para receber dicas de aplicação. Para finalizar, a área de banho apresenta os produtos da linha para este momento, sugerindo que ele se torne um ritual diário de renovação.

A ação de Nativa SPA já foi realizada em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Curitiba (PR) e São Luís (MA).

Serviço:
O que: Ação Nativa SPA
Período: 29/08 a 02/09
Local: Rio Preto Shopping
Horário: das 10h às 22h
Valor: Gratuito

Halitose

Muitos acreditam que o mau hálito tem origem em problemas estomacais, mas 90% dos casos têm origem na boca. Na odontopediatria, removidas as causas odontológicas, as causas mais comuns estão associadas a doenças recentes, como sinusite, infecção de garganta com febre e placas de pus. Um aparelho, o Breath Checker, recentemente adquirido pela odontopediatra Ana Rosa Kuymjian Albieri é capaz de detectar e medir compostos sulfurados voláteis. Para realizar a medição a criança deve estar 2 horas em jejum, e também 2 horas sem escovar os dentes para o cheiro da pasta não interferir no exame. Com ele é possível diagnosticar e quantificar o mau hálito, facilitando o tratamento e suas causas

segunda-feira, agosto 27, 2012

"Night Fever" em prol do Lar Esperança


15 de setembro tem festa beneficente no clube de campo do Monte Líbano, a partir das 21 horas, em prol do Lar Esperança, entidade que abriga 100 idosos de Rio Preto. A iniciativa é da revista Domínios que, na data, comemora 15 anos de atuação. Com o tema “Night Fever” a festa traz de volta o ritmo dançante das pistas dos anos 70 com os shows de Bee Gees Alive, a banda Mala Direta com repertório bem variado e o cantor Peninha. O objetivo da festa é ajudar o Lar Esperança que está com novos projetos, um deles é a construção de uma escola de Ensino Fundamental, com uma proposta pedagógica diferenciada.

Entrevista Miguel Zerati Filho - Conversa fundamental



Quando o assunto é sexo, quanto mais cumplicidade o casal tiver para conversar sobre suas vontades e desejos, melhor. E para que a relação seja duradoura, o urologista do IUN (Instituto de Urologia e Nefrologia, de Rio Preto), Miguel Zerati Filho, e diretor da Sociedade Brasileira de Urologia(SBU), afirma ser fundamental o envolvimento emocional.

Parcerias do Bem - Qual o grande desafio hoje no que se refere a sexualidade?
Miguel Zerati - O grande desafio é ter prazer, todos os casais buscam a satisfação sexual que culmina com o prazer. O desafio é identificar o parceiro ou a parceira certos. Aquele que faz a sua atividade sexual da melhor maneira para si, e com isso , oferecer e obter satisfação. Isso não é uma fórmula matemática ou uma receita de bolo. Requer alguma experiência, algum cuidado, cumplicidade e envolvimento afetivo. Dificilmente vai haver satisfação, uma relação prazerosa, se a relação não for saudável fora da atividade sexual.

PB - Quais são as principais queixas das pessoas e/ou dos casais quando chegam ao consultório do urologista?
Zerati - São várias as queixas. Os jovens em geral tem uma ótima ereção, mas muitas vezes pela inexperiência, têm ejaculação precoce. Ele é afoito e inexperiente, muitas vezes não realizando as carícias preliminares convenientemente, que são fundamentais pra um bom relacionamento. Acaba não se satisfazendo ou proporcionando prazer de maneira satisfatória. A ejaculação rápida requer orientação do urologista, e as vezes tratamento para deixar o homem mais seguro sexualmente. Já no homem de meia idade, principalmente após os 50 anos, o que algumas vezes acontece é a perda da qualidade da ereção. A ereção deixa a desejar, não é mais vigorosa e duradoura, com isso acaba tendo uma relação mais curta e as vezes, frustrante.

Como isso pode ser melhorado?
Zerati - Hoje existem várias opções. Em primeiro lugar avaliamos a parte clínica, é muito comum as comorbidades. O homem está vivendo mais, então vai ter mais diabetes, hipertensão, cardiopatia, etc. Coisas do próprio envelhecimento. Essas comorbidades afetam a potência. Depois temos que ver se ele precisa de algum medicamento. Hoje dispomos de vários medicamentos que contribuem e facilitam a ereção. É uma opção muito fácil. Outras queixas que os homens nos trazem é em relação as reclamações ou sugestões das parceiras.
Algumas ocasiões são causas psicológicas: a pessoa está com problemas financeiros, estresse, enfim, problemas que afetam a parte emocional e desestruturam o seu relacionamento.
Para a ejaculação rápida, há tratamentos específicos, medicamentos ou, preferencialmente, uma terapia de condicionamento, isto é; um treinamento para ele demorar para ejacular.
As mulheres realmente cobram mais uma vida sexual saudável?
Zerati - Cobram. Hoje de um modo geral, ela deseja e expressa sua vontade de uma melhor atividade sexual. Antigamente a mulher era submissa, ela servia ao seu parceiro. Isso acabou. A mulher realmente reivindica e reivindica bastante. Muitas vezes propõe e sugere que seu parceiro venha procurar ajuda. Principalmente aquela mulher que está investindo na relação.
PB - Existem um parâmetro do que é considerado ideal dentro de um casamento com relação a vida sexual?
Zerati - Não existe um parâmetro, cada casal tem a sua normalidade. O jovem acaba tendo muitas relações em termos de quantidade, e as vezes a qualidade deixa a desejar. Então, muitas vezes, pela inexperiência do casal o que o jovem almeja é quantidade. O casal mais maduro,investe na qualidade da relação. Diminui o número de relações, e esse número não existe um número mágico. Uma por semana, duas, três.... É o casal que vai determinar a importância do número de relações. E aí a importância de você achar "a sua cara metade ou o seu cara metade", que tenha a mesma afinidade. Que se relacione e que se satisfaça da mesma maneira. Tem pessoas que tem relação a cada dez dias e estão muito felizes. Os idosos continuam tendo relações, muitas vezes os homens facilitados pelos medicamentos, e esses casais têm relação a cada quinze dias, a cada mês, e estão felizes dessa maneira. Deve haver uma cumplicidade. A mulher deve expressar o seu desejo: eu gosto de tal jeito, de tal posição, eu gosto que você faça isso, e a mesma coisa o homem. E nem sempre o ato sexual vai beneficiar os dois. Mas é importante a cumplicidade pra que um ceda, e assim, o casal viva bem.
Então a comunicação é um grande desafio?
Zerati - Essa é uma realidade. Todos temos as nossas individualidades, e essas individualidades devem ser expressadas e manifestadas. Inclusive na negação: olha eu não gosto disso, eu gosto de tal posição, eu gosto de tal dia... Tem que ter realmente muita conversa, muito entendimento, e o que eu acho muito importante: ter envolvimento afetivo! Porque você se satisfaz em algumas relações sem envolvimento, mas você não se satisfaz num longo tempo, numa relação duradoura se você não estiver envolvido e se não estiver gostando.

Marca forte



32 empresas contábeis associadas a Rede Nacional de Contabilidade estiveram presentes em encontro da entidade no último dia 10, em Brasília. Marcos Apóstolo, consultor de negócios e contabilista rio-pretense estava entre os representantes de capitais brasileiras, e ministrou palestra sobre a criação de uma marca forte. Marcus Vinícius Apóstolo foi o responsável pelo suporte técnico, apresentando ao público em tempo real, o funcionamento das ferramentas de apoio da empresa Itamaraty Contabilidade.

Entrevista Mara Lúcia Madureira - Pensar é preciso




Pensar é preciso. E ler também. Segundo dados da edição de 2012 da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, encomendada pela Fundação Pró-Livro e pelo Ibope Inteligência, em reportagem feita pelo G1 (28/03/2012), "os brasileiros estão cada vez mais trocando o hábito de ler jornais, revistas, livros e textos na internet por atividades como ver televisão, assistir a filmes em DVD, reunir-se com amigos e família e navegar na rede de computadores por diversão". Em Rio Preto, a livraria Empório Cultural acaba de montar o Clube do Livro, um projeto que envolve várias atividades, entre elas, Grupos de Estudos semanais, cafés filosóficos e descontos para participantes. Quatro profissionais encabeçam as primeiras reuniões que começam na próxima segunda, 27 de agosto: a psicóloga cognitivo-comportamental Mara Lúcia Madureira, a jornalista Cecília Dionizio, a professora, escritora e coordenadora de leituras da Casa das Flores, Lucila Papacosta Conte, e a professora e fotógrafa, Simone Marques. Acompanhe entrevista com Mara Lúcia sobre o hábito de leitura e a dificuldade das pessoas incorporarem comportamentos mais "pensantes".

Parcerias do Bem - Dá trabalho pensar?
Mara Lúcia Madureira - O pensamento, o aprendizado e a memória são processos complexos que envolvem aspectos biológicos, psicológicos e ambientais. As células nervosas, chamadas neurônios, formam constantemente novas conexões e modelam seus processos bioquímicos influenciadas por fatores genéticos, psicológicos e pelos desafios do ambiente. Quanto mais tempo de exposição a atividades enriquecedoras, maior a chance de aprender novas habilidades cognitivas e aprimorar as já existentes. Pensar não dá trabalho dá prazer e acrescenta novos valores à vida!

PB - Quais atividades intelectuais são fundamentais para o ser humano desenvolver comportamentos mais inteligentes?
Mara Lúcia - A aquisição de conhecimentos e habilidades através da observação, leitura, instrução de outras pessoas, estudos, pensamentos e exposição a novas e diferentes situações são fundamentais para enriquecer os arquivos mentais e a inteligência de um sujeito.

PB - Como adquirir o hábito de leitura e/ou desenvolve-lo em crianças?
Mara Lúcia - O hábito e o gosto pela leitura podem ser desenvolvidos na infância através de modelos de adultos que leem na presença de crianças, servindo-lhes de exemplo a ser seguido. O interesse de crianças pela leitura também pode ser estimulado por adultos que as encorajam a olhar as ilustrações de livros infantis, a ler histórias para ninar, interagir com livros e histórias e associar as imagens às frases do texto.

PB - Assim como a leitura, quais outros hábitos ou atitudes são capazes de estabelecer novas conexões e/ou aprimorar nossas interpretações da vida?
Mara Lúcia - Exercícios físicos, alimentação balanceada, sono de qualidade, lazer e cuidados com a saúde beneficiam as funções cerebrais, auxiliam na organização da vida e promovem a elevação da autoestima. A fé é outra função suprema dos processos cognitivos. Pessoas que creem e praticam alguma forma de espiritualidade adoecem menos, se recuperam mais rápido dos efeitos negativos de situações adversas e são mais felizes de modo geral.