Adoro as análises da querida amiga, Renata Brunelli. Astróloga séria, competente e estudiosa.
Renata Brunelli - Astróloga ( contato:astromil@hotmail.com)
Este momento que estamos vivendo não está nada fácil, a toda hora ouvimos profecias desastrosas sobre os próximos meses, sobre dezembro de 2012, sobre nosso pobre planeta massacrado. É claro que ficamos preocupados, o futuro está aí, batendo na nossa porta, e nós não sabemos o que vai nos acontecer, como devemos agir, onde podemos correr.
De fato, os deuses cósmicos estão já de prontidão, Urano no signo de Áries, Netuno já entrando em Peixes, e o temido Plutão no signo de Capricórnio. Mas o que tudo isso significa, afinal de contas ? O que temos a ver nós, seres humanos, com planetas rodopiando lá no céu ? Tudo, temos tudo a ver, nós interagimos com o Cosmos o tempo todo, nossa vida está sim escrita nas estrelas, e ouvir estrelas é tão reconfortante, para quem tem ouvidos atentos ao sussurro do vento estelar.
Alguns astrólogos usam a estrela de sete pontas para determinar o regente deste próximo ano – a Lua, neste caso, e outros usam o mapa da entrada do Sol em Áries, exatamente no dia 20 de março de 2012, às 2 horas 14 minutos e 30 segundos, pelo céu de Brasília, e neste segundo caso o regente seria Saturno. Pela astrologia tradicional, é realmente Saturno que está comandando nosso próximo ano. O planeta que rege o ano vai determinar o tônus, a maneira como a humanidade se comporta durante o período.
Desta forma, temos o planeta da sobriedade, da severidade, da maturidade e da reflexão para nos dirigir nos próximos 12 meses – sempre considerando que o ano solar se inicia com o Sol em Áries, em 20 de março.
Para os psicólogos, ele se chama Superego, para os espiritualistas, é o Guardião do Umbral, para os astrólogos, é o planeta das limitações. Sempre que queremos expandir nossos horizontes de forma mais atrevida, sempre que tentamos romper regras e paradigmas, quando ousamos pecar, lá vem ele para nos mostrar nossos erros, nossas pequenas loucuras, colocando o seu dedo ardido em nossas feridas, fazendo murchar a fervura. Podemos fazer tudo isso, é lícito ? Podemos romper barreiras ? Podemos nos rebelar às regras impostas pela sociedade ? Sim, tudo podemos, mas muita coisa não nos é favorável, as conseqüências estarão nos pressionando, e devemos estar bem conscientes da nossa responsabilidade por nossos atos. Mas Saturno não é só castração e obstáculos, ele também traz seu lado benéfico, ele nos leva a ponderar, a refletir, a ter mais precaução, mais cautela, a considerar e calcular meticulosamente nossos planos de longo alcance, ele nos traz poder de resistência e maturidade. Tudo de bom, então, contanto que ele esteja emanando suas melhores energias para nós, humanos em fase de crescimento espiritual. Então vai ser um ano ótimo, não de restrições, mas de cuidados maiores com nossos atos, não de impedimentos, mas de crescimento lento porem seguro, buscando dentro de nós a reflexão que abre nossa essência pessoal, desperta, pronta para novos insights, mais abrangente, mais lógica e muito menos fantasiosa e escapista.
Que venha então esse Saturno com todos os seus anéis! Estamos prontos para a descoberta e a expansão de uma nova consciência, seja a pessoal como a cósmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário