Conforme prometemos, seguem previsões astrológicas genéricas para cada signo para 2010. O texto é da Renata Brunelli, uma das astrólogas mais sérias e competentes que conheço. Já fiz meu mapa astral e várias progressões astrológicas com ela. Vale à pena. Contato: astromil@hotmail.com
Áries (de 21.3 até 20.4)
A aproximação do planeta Urano ao signo de Áries já sopra ventos renovadores, mas sempre sob uma grande pressão, o que você simplesmente não suporta, pois não sabe o que fazer para lidar com isso. Paciência – coisa que você absolutamente não tem – só paciência, e muita precaução na tomada de suas decisões. Marte na sua 5ª Casa acrescenta mais lenha na sua fogueira. Muito exercício físico poderá ajudar a diluir e canalizar essa sua enorme energia. Na saúde, cuide dos rins.
Touro (de 21.4 até 20.5)
Seu enorme bom senso e sua natural tranqüilidade poderão ajudá-lo a tomar as melhores decisões, pois você tem uma inata praticidade e um faro bastante aguçado para descobrir bons negócios. Eventualmente uma parceria com pessoas da família poderá ser conveniente, se você não extrapolar seus limites financeiros, poderá começar devagar, crescendo com o tempo. Evite se sobrecarregar de responsabilidades, cada um tem seu papel. Cuide da pele e da coluna, faça yoga, alongue-se.
Gêmeos (de 21.5 até 20.6)
Há anos você vem fazendo um mergulho interior, usando para isso todo tipo de ferramenta: a psicoterapia, os florais, a auto observação, os ensinamentos esotéricos, e finalmente você pode se sentir livre para viver plenamente essa sua nova personalidade emergente. Sinta como seu signo é leve e efervescente, como a vida flui com mais sabor agora que você já permitiu que esse fluxo de energia lhe trouxesse o renascimento. Reconheça-se nesse seu novo “eu”. Ame-se finalmente.
Câncer (de 21.6 até 21.7)
Com Plutão vagando pela sua 7ª Casa, no seu signo oposto/complementar Capricórnio, você poderá passar várias e constantes transformações radicais, provavelmente com muita resistência inicial, mas por fim abandonando-se à correnteza desse mar profundo que se chama inconsciente. Simplesmente só procure não se afogar nessas suas águas emocionais, você vai compreender que essa sombra é você mesmo, portanto não tema essa sua nova consciência desperta. A natação lhe faria bem.
Leão (de 22.7 até 22.8)
Sua 3ª Casa está muito sobrecarregada, e é ela que avalia as relações afetivas com seus irmãos. Possivelmente poderão surgir nuvens e tempestades nesse seu horizonte, você vai ter que desenvolver muita diplomacia para equilibrar essas situações. Evite confrontos desnecessários e procure ter um dialogo franco e claro para não provocar mal entendidos, poderiam ser momentos desgastantes, exaustivos. Afinal você é Leão para brilhar e para espalhar a sua luz, e não a sua raiva.
Virgem (de 23.8 até 22.9)
Você já está vindo de um ano cansativo, estressante, e agora precisa rapidamente recuperar o tempo e as forças que foram gastos. Ainda não é época de grandes gastos, procure minimizar suas despesas, Saturno na sua 2ª Casa pede atenção. Procure uma maneira saudável de se relaxar, a caminhada, bicicleta, qualquer esporte que lhe agrade, assim evitaria que todo seu esforço fosse canalizado para uma somatização, podendo prejudicar sua saúde, atingindo-o na área da garganta.
Libra (de 23.9 até 22.10)
Este ano poderá ser ou exageradamente paralisante, ou uma alavanca para atingir seus objetivos, dependendo da maneira como você se posiciona frente à vida. Desafios e obstáculos fazem parte de nosso aprendizado, o interessante é encará-los de forma bem realista, procurando ver neles aliados que nos levam a uma superação e à capacidade de desenvolver nossos melhores talentos. Seu signo tem a habilidade de analisar todos os lados da situação equilibrando as partes opostas.
Escorpião (de 23.10 até 21.11)
Jupter estará entrando no seu 5º Setor, a casa dos romances, por isso você poderá contar com promessas de amores novos, ou reconciliações apaixonadas. O Cosmos será seu cúmplice e amigo neste ano, e poderá lhe oferecer também momentos de mais sorte, maior abundancia, e oportunidades que poderão fluir sem grandes esforços. Marte no seu signo lhe acrescenta vigor e força de ação para novas iniciativas; use essa energia para impulsionar seus projetos, não para dominar.
Sagitário (de 22.11 até 21.12)
A sua natural generosidade está mais ativada neste ano, com seu regente entrando em Peixes, que também é um signo voltado para ajudar o próximo. Essa combinação de elementos provoca uma explosão de energia dentro de você, uma efervescência que acende a vontade de se dedicar a causas humanitárias e de viver seu lado mais místico. É o seu momento para buscar o que sua alma sempre desejou, não desperdice toda essa magia. Meditação, yoga, orações, o caminho está aberto.
Capricórnio (22.12 até 20.1)
Não é coisa fácil enfrentar o planeta Plutão, transitando bem no começo do seu signo. Ele provoca uma enorme revolução em todos os setores, derrubando a sua natural organização, arrasando seu lado mais conservador, não simplesmente por um enfado cósmico, mas porque as coisas simplesmente não podem e não devem continuar estagnadas, a vida é dinâmica, é preciso e é urgente viver todos os ângulos de nossa personalidade, fazendo assim desabrochar nossos próprios talentos.
Aquário (de 21.1 até 19.2)
Você amanhece com seu Mercúrio ainda em Capricórnio, bem no começo e junto a Plutão, por isso há uma tendência exagerada de jorrar cobranças emocionais, usando para isso seu lado mais ferino e mais agressivo, sua voz mais poderosa e seu lado mais manipulador. Baixe as armas, o tempo não é de guerra, é de paz, de harmonia, você é o signo da fraternidade, use seu lado mais humanitário e toda sua enorme capacidade mental para compreender que nós só atraímos o que vibramos.
Peixes (de 20.2 a 20.3)
Finalmente chega Jupter, abençoando e derramando sua luz a todos. Nada como uma mãozinha dos céus para nos ajudar a realizar nossos planos, são tantas as coisas que queremos... Grandes encontros, seja no campo profissional como no afetivo; podemos pensar em viagens, em maiores ganhos, em portas que se abrem com mais facilidade, em projetos para o futuro. Tudo, porem, deve ser trabalhado com a responsabilidade que se faz necessária, não é o campo dos sonhos mas a vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário